Boletim Epidemiológico 03.07.20

04/07/2020 às 14h20

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Até a presente data, 484 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19 no município de Maracás/BA. Destes tivemos 42 casos confirmados: 30 casos por teste rápido e 12 casos pelo método RT-PCR em tempo real, destes 28 casos recuperados e 02 óbito registrado.

Os 12 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório e foram classificados como casos leves e moderados.

O município possui 347 casos descartados, 21 amostras no LACEN/BA aguardando análise e 74 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR.

Reforçamos a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maracás/BA quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%.