Matrículas Rede Municipal

07/01/2020 às 08h41

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Educação vem através deste, prestar alguns esclarecimentos à comunidade de forma geral, concernentes à matrícula do ano letivo de 2020:

Salientamos que a Rede Municipal de Ensino se organiza previamente através do reordenamento. Logo, a capacidade física comporta a quantidade de alunos, não havendo necessidade de construção ou ampliação de escolas ou salas. Visto assim, somente haveria essa necessidade caso aumentasse significativamente o número de alunos na Rede.

Dessa forma, a Comunidade Maracaense precisa compreender e observar a anuência da Lei 11.700 de 13 de junho de 2008, a qual prevê a necessidade de matricular o filho próximo à sua residência, No entanto, existem pessoas que saem de bairros distantes procurando a vaga em escolas do Centro, tirando a oportunidade dos alunos que de fato têm direito.

Uma vez que a rede tem um planejamento prévio, existe uma lei e decreto que amparam o processo de matrícula, não havendo necessidade de formação de filas na frente de escolas, pois o município oferta vagas para todos, cumprindo, portanto, as metas previstas no PME (Plano Municipal de Educação).