Georreferenciamento de imóveis

15/08/2019 às 09h32

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Georreferenciamento de imóveis é a localização específica de um bem individualizado no globo terrestre. Georreferenciar uma casa significa obter as coordenadas geográficas precisas dela; georreferenciar um terreno, consiste em delinear seus limites formando um polígono.

A Prefeitura de Maracás irá realizar o Georreferenciamento, ou seja, a Regularização Fundiária dos Imóveis de ruas específicas no Centro e alguns bairros da cidade, dentre eles Maria da Paixão, Pioneira, Airton Sena, Jiquiriçá. O objetivo maior desse serviço, é que os proprietários possam escriturar suas casas e registrar seus imóveis.

Inicialmente será feito o cadastro das casas e imóveis, cuja empresa contratada para realização do serviço é a denominada JCESAR TOP TOPOGRAFIA E GEODÉSIA.

A Prefeitura pede a compreensão de toda comunidade para recepcionar os agentes, os quais estarão devidamente identificados para realização do serviço, os quais precisarão adentrar as casas para medição da área e terrenos em sua totalidade para obtenção de dados corretos para que assim, seja feita a regularização de suas propriedades e concluído o georreferenciamento.

Em breve divulgaremos a data do início do cadastramento, para que toda comunidade e residentes dessas ruas e bairros, estejam preparados para receberem os agentes devidamente identificados da empresa JCESAR TOP.

As ruas e avenidas onde irão ocorrer as medições são:

Ruas:

- Rua Santa Rita

- Rua 13 de Maio

- Rua José Anacleto Freire

- Rua Bel. Luiz Mendes Brasil

- Rua Armando São Paulo

- Rua C. Carlos Rebouças

- Rua Vicente Marinello

- Rua Nelson Portela

- Rua Coronel Marcionílio Antônio de Souza

- Rua José Raimundo

- Rua 07 de Setembro

Avenidas:

- Avenida Amélia Marinello

- Avenida Senador Luís Viana Filho

- Avenida Manoel José Raimundo

- Avenida Santos Dumont

- Avenida Osvaldo Portela

Contamos com a colaboração de todos!