Elaboração do Referencial Curricular no Município de Maracás

23/06/2020 às 13h18

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Educação informa que está acontecendo na Rede Municipal de Ensino a elaboração do currículo, em parceria com a UNDIME, através do Programa [RE] Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos.

Foi instituída a comissão de governança para acompanhar e monitorar os grupos de GEAS (Grupos de Estudos e Aprendizagens), estes compostos por coordenadores e participação efetiva de professores, auxiliares, gestores, enfim, toda equipe escolar.

A elaboração deste documento é de fundamental importância, visto que o currículo inclui todos os saberes que serão ensinados. É um instrumento de ligação entre a escola, a cultura e a sociedade e deve acompanhar as transformações do mundo, através da atualização constante.