Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

21/10/2021 às 20h19

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) acaba de ser implantado no município de Maracás. A execução do programa benefícia os pequenos produtores familiares e também as famílias em vulnerabilidade social.

A ação foi realizada no Ginásio Municipal na manhã dessa quarta-feira (21). Os kits com produtos da Agricultura Familiar do município foram montadas com alface, cenoura, batata-doce, mandioca, abóbora e outros produtos orgânicos que foram levados por produtores descarregarem e depois foram pesados e armazenados pelos técnicos das Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social.

Toda essa organização faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Com os produtos recebidos dos pequenos agricultores cadastrados, são montadas cestas básicas que são distribuídas para 330 famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A ação promove desenvolvimento social e econômico aos produtores e leva comida de qualidade às famílias em eminente risco de insegurança alimentar.