Outubro Rosa nas Unidades de Saúde da Família

A Secretaria de Saúde de Maracás continua mobilizando as Unidades de Saúde da Família no decorrer dessa semana e nos próximos dias, para as ações do Outubro Rosa, visto que é o mês da conscientização sobre a importância dos exames preventivos contra o Câncer de Mama. Hoje (dia 8), as equipes estiveram alertando todas as mulheres na USF Irmã Dulce, para a importância do exame Preventivo, e também estão fazendo outros procedimentos como solicitação de Mamografias, realização de Testes Rápidos para (HIV, Sífilis e Hepatite B e C), além de palestras com os Enfermeiros, Psicólogo, Nutricionista, discutindo a importância do diagnóstico precoce desse tipo de doença. Acompanhe a agenda da sua unidade para a próxima semana: • 13/10/2021 – USF Áureo Meira (Ayrton Senna); • 15/10/2021 – USF Nair Morbeck. Se cuide e previna-se!