Reunião com Associação Comunitária de Brejo das Canas para inserção dos agricultores no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE

A equipe da Secretaria de Agricultura esteve na tarde da última quarta feira, dia 08, na região do Brejo das Canas, onde se reuniu com os associados da Associação Comunitária com o objetivo de inserir os agricultores no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Foi realizada uma reunião com os agricultores familiares para a obtenção da DAP Jurídica que é um dos requisitos principais para a participação da Associação no Programa de Alimentação Escolar. O PNAE é um programa federal com parceria com a Prefeitura Municipal de Maracás no qual 30% da alimentação escolar vem da origem dos produtos da Agricultura Familiar. Na oportunidade, também foi discutida a importância das associações se manterem organizadas e assim terem melhorias e qualidade nos alimentos a serem repassados, além de trazer uma renda melhor que promova trabalho em equipe e apoio profissional .