Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Em Maracás, o Dia D da Busca Ativa Escolar aconteceu hoje (13/09) através de uma carreata que mobilizou a comunidade local no intuito de convocar os alunos da Rede Municipal de Ensino para o retorno às aulas presenciais no dia 20 de setembro de 2021. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o Dia D da Busca Ativa Escolar teve como parceiros a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar.