Dia D em Defesa do SUAS

Na Bahia o Dia D em Defesa do SUAS aconteceu com uma Audiência Pública nesta segunda-feira, dia 11 de Novembro, sob responsabilidade da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS). O evento contou com participação dos Deputados estaduais, prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários Municipais de Assistência Social, Trabalhadores e Usuários do SUAS. A Secretária de Desenvolvimento Social de Maracás, Agnolia Galvão, esteve presente juntamente com sua equipe de trabalhadores e representante dos usuários no Conselho Municipal de Assistência Social de Maracás, a Senhora Edilene. A mobilização é muito importante diante dos desmontes que vem acontecendo na Política de Assistência Social. Os municípios estão enfrentando dificuldades devido os repasses que não estão ocorrendo estes de competência do estado e da união, assim assumindo a responsabilidade praticamente sozinho.