Serviço de poda

A Prefeitura de Maracás, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem fazendo um importante e bonito trabalho de arborização e preservação das árvores por toda cidade. Sabemos que cidades arborizadas proporcionam muito mais qualidade de vida para seus habitantes. No entanto, a poda das árvores deve ser feita sempre que necessário. Isso porque é necessário zelar pelas árvores, mantê-las tratadas e bem cuidadas. Apesar de todas as vantagens da arborização dos espaços urbanos, esta deve ser planejada e mantida. Isso porque, muitas vezes, o crescimento dos galhos faz com que estes se choquem com calhas, fios elétricos, muros e postes. O descuido em relação à arborização das cidades pode gerar muitos acidentes, pondo a vida de pessoas em risco. Além disso, pode prejudicar a dinâmica urbana, pois podem atrapalhar a iluminação e a sinalização das vias e a circulação de pedestres nas calçadas. Por esse motivo, a Secretaria de Infraestrutura vem se empenhando em fazer um trabalho consciente e acima de tudo com o intuito de preservar e conservar as árvores existentes, além de também plantar outras árvores pela cidade.