Palestra Informativa - Agroamigo

AgroAmigo é o Programa de Microfinança Rural que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar. Para quem se destina? O Programa AgroAmigo é destinado a agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em operações de até R$ 20 mil, limite para uma operação, em duas modalidades: AgroAmigo Crescer: Para agricultores enquadrados no grupo B do Pronaf; AgroAmigo Mais: Para agricultores enquadrados nos demais grupos do Pronaf, exceto A e A/C. Os agricultores que fazem parte do AgroAmigo são atendidos para desenvolver qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato.