Adequações apropriadas para garantia de um retorno das aulas seguro com aplicação dos protocolos de segurança sanitária

A Prefeitura de Maracás, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, anunciou a retomada das aulas presenciais a partir do dia 20 de setembro nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Para que o retorno às atividades presenciais seja feito de maneira segura e assertiva, as escolas estão recebendo equipamentos e adequações apropriadas para garantia de um retorno seguro com aplicação dos protocolos de segurança sanitária. As instalações de pontos de higienização, diminuição da capacidade de alunos por sala, ampliação da ventilação dos ambientes, adequações dos banheiros, entre outros procedimentos necessários, estão sendo feitas para que os alunos, suas famílias e profissionais da educação se sintam acolhidos e seguros nesse novo momento.