Nova Associação Comunitária dos Produtores Rurais Brejão

A Prefeitura de Maracás, por meio da Secretaria de Agricultura, vem estimulando o surgimento e fortalecimento das Associações de Produtores Rurais de Maracás. Dessa vez, uma nova Associação foi fundada com o apoio dos técnicos da Secretaria de Agricultura. Os Produtores Rurais do Brejão deram o pontapé inicial para uma nova era de desenvolvimento agrícola e econômico. As associações comunitárias rurais são criadas com o objetivo de integrar as ações dos associados, em benefício da melhoria do processo produtivo e da própria comunidade. A zona rural de Maracás tem um grande potencial de comercialização dos produtos da agricultura familiar, através dos programas governamentais e também na expansão do mercado regional. As Associações de Produtores ativas e fortalecidas vão ampliar os processos produtivos, estimulando os diversos setores ligados à produção agrícola a unir forças na viabilização e concretização de novos projetos, no enfrentamento a sazonalidade da produção e do clima, entre outros.