Boletim Epidemiológico 01.07.20

02/07/2020 às 10h56

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Até a presente data, 438 pacientes apresentaram sinais e sintomas de Síndrome Gripal e foram notificados para COVID-19 no município de Maracás/BA. Destes, tivemos 35 casos confirmados: 23 casos por teste rápido e 12 casos pelo método RT-PCR em tempo real, destes 28 casos recuperados e 02 óbito registrado.

Os 05 casos positivos ativos no momento, estão em isolamento obrigatório e foram classificados como casos leves e moderados.

O município possui 335 casos descartados, 18 amostras no LACEN/BA aguardando análise e 50 pessoas em isolamento aguardando testagem rápida conforme dia de agendamento ou RT-PCR.

Reforçamos a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Maracás/BA quanto ao isolamento, uso de máscaras, lavagem das mãos ou uso de álcool 70%.