Benefício para Associações Rurais

29/07/2020 às 17h22

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SEDEAMA e as Associações Rurais de Maracás foram selecionadas no Edital Emergencial CAR/Projeto Bahia Produtiva n° 015/2020 - Seleção de Subprojetos voltados para Segurança Alimentar e Nutricional com vistas a ampliar a oferta de alimentos básicos, sobretudo hortaliças, frutas, raízes e tubérculos, diante da redução do cultivo causado pela pandemia do Coronavírus.

Ao todo foram cinco Subprojetos aprovados no Município:

(1) Associação da Agricultura Familiar e Agroecológica do Município de Maracás - AFAM; (2) Associação dos Produtores Rurais de Cachoeirinha, Boa Vista e Região;

(3) Associação Comunitária do Vale do Jiquiriçá;

(4) Associação do Assentamento Pindobeira;

(5) Associação dos Trabalhadores Rurais de Morro da Contagem.

Os projetos darão mais esperanças para os agricultores familiares, além de gerar segurança alimentar e nutricional para as famílias. O excedente será comercializado nas feiras livres, na Feira da Diversidade e no espaço colaborativo da agricultura familiar e Agroecológica.

Saiba mais: http://www.car.ba.gov.br